Semeando um futuro melhor...

Semeando um futuro melhor...

terça-feira, 3 de abril de 2012

1° LUGAR MUNICIPAL –SÃO LEOPOLDO - POEMA Os becos escuros no lugar onde eu moro

E.M.E.F.PROFª DILZA FLORES ALBRECHT
Gabriel Machado dos Santos - 4ª série
Professora Daniela Correa da Silva

Os becos escuros no lugar onde eu moro


Onde eu moro
Tem uma tristeza
Um beco.
Perto da minha casa
Quase toda a noite é tiroteio
Nem sempre alguém se escapa

Escurece
Levo o lixo
Todo mundo
Preso em casa
Aí começa o tiroteio
Volto correndo pra minha morada

Tanto medo da violência
É um trá-tá-tá
Até quase de manhã
Com o dia já a raiar
Finalmente a polícia chega
-Será que agora vai sossegar

O zum-zum-zum da criançada
Na frente da escola
Anuncia um novo dia
Para brincar e estudar
Cidadãos gentis e legais
Muitos mercados, praças e até a UBAM para
Nos ajudar.

Felicidades...
Também encontro cá
Modestos
Circos e parques
E outras belezas
A Cohab com seus blocos e becos
Sabe contagiar

Quando o Sol aparece, os becos desaparecem.

Um comentário:

  1. Lindo texto! Parabéns, Gabriel! Vou levá-lo para minha sala de aula de 6º ano para inspirar meus alunos! Um abraço!

    ResponderExcluir

Olá!!! Se gostou da postagem, deixe seu comentário! Obrigada!!!!