Semeando um futuro melhor...

Semeando um futuro melhor...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Um pouco de história!!! -Aniversário da escola Dilza Flores




                            FOTO DE 1990

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dilza Flores Albrecht

  Município de São Leopoldo- Rio Grande do Sul   


 
 


   A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Dilza  Flores Albrecht localiza-se na rua Camboja,   número 15, bairro Feitoria/Cohab, em São Leopoldo. A instituição foi fundada em 4 de abril de 1990.
 


    BIOGRAFIA

   Filha de Mário Cidade Flores e de Maria de Lima Flores, Dilza Flores de Lima nasceu em 22 de julho de 1932, em Dois Irmão, 4º Distrito de Cruz Alta, Rio Grande do Sul. Em 8 de setembro de 1948, veio com sua família para São Leopoldo.
   Aos 16 anos, concluiu o Curso Ginasial no Colégio Coração de Maria, em Santa Maria.
   Iniciou sua vida profissional como comerciaria. Casou-se em 13 de agosto de 1955 com o senhor Jorge Alberto Albrecht. Dessa união, tiveram seis filhos.
    Em 1936, foi contratada pela Prefeitura Municipal de São Leopoldo para exercer a função de professora do Grupo Escolar Municipal Vila Teresa, hoje denominada Escola Municipal de Ensino Fundamental Paul Harris.
     Dois anos depois, foi efetivada através de concurso, sendo transferida para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão do Rio Branco, onde assume o cargo de diretora.
     Freqüentou vários cursos de atualização, principalmente de jardim de infância.Começou a exercer nova função no jardim Municipal '' Dom João Bosco'', que em 1960 se transformou no atual Jardim de Infância Jesus Menino, no qual exerceu o cargo de diretora até a sua aposentadoria, 1979.
      Dedicou sua vida às crianças, fazendo um verdadeiro sacerdócio de sua profissão. Os pequenos a chamavam carinhosamente de Tia Dilza. Manteve sempre uma atenção especial com os pais e professores de sua escola.
      Após sua aposentadoria, não podendo ficar longe das crianças, adquiriu a Escolinha Recreação '' Dente de Leite'', onde trabalhou até 1983. Em 3 de  março de 1983, foi internada no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre, no qual veio a falecer em 21 de março daquele mesmo ano.( Dados fornecidos por familiares).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!!! Se gostou da postagem, deixe seu comentário! Obrigada!!!!